Dupla de Bia Haddad vai às quartas após bater favoritas no WTA de Doha
A dupla formada pela brasileira Beatriz Haddad Maia e pela alemã Laura Siegemund avançou às quartas de final das duplas femininas no WTA 1000 de Doha (Catar) após conquistar sua segunda vitória consecutiva no torneio. Nesta terça-feira (11), elas derrotaram a parceria da norte-americana Sofia Kenin e da ucraniana Lyudmila Kichenok (cabeças de chave 4) por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.
Bia e Laura agora lutarão por uma vaga nas semifinais do torneio na quinta-feira (13), em horário a ser definido, enfrentando a belga Elise Mertens e a australiana Ellen Perez, que venceram as chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan por 7/5 e 7/3.
No início do ano, a dupla chegou à final do WTA 500 de Adelaide (Austrália), mas perdeu o título para a parceria da chinesa Hanyu Guo e da russa Alexandra Panova. Depois, competiram no Aberto da Austrália, avançando até as oitavas de final.
Na quarta-feira (12), será a vez da paulista Luisa Stefani, que formará dupla com a americana Peyton Stearns, enfrentar as cabeças de chave 4, a taiwanesa Hao Chan e a russa Veronika Kudermetova, nas oitavas de final. O horário ainda será divulgado. Luisa, recém-campeã do WTA 500 de Linz (Áustria) ao lado da húngara Timea Babos, busca o bicampeonato em Doha, após ter vencido o torneio no ano passado com a holandesa Demi Schuurs.
João Fonseca estreia no ATP 250 de Buenos Aires
O carioca João Fonseca, atual número 99 do mundo, estreia hoje (11), às 18h30 (horário de Brasília), no ATP 250 de Buenos Aires (Argentina) contra o anfitrião Martin Etcheverry, 44º no ranking, um dos principais tenistas do país, ao lado de Juan Martín del Potro. O confronto será o primeiro entre Fonseca e Etcheverry no circuito ATP.
Na segunda-feira (10), Fonseca foi o centro das atenções durante um treino na quadra de saibro, ao lado do dinamarquês Holger Rune (12º no ranking), um dos favoritos ao título na chave de simples masculina. Aos 18 anos, Fonseca iniciou a temporada com o título do Challenger de Camberra (Austrália) e, em seguida, superou o qualificatório do Aberto da Austrália. Ao estrear na chave principal do Grand Slam australiano, ele surpreendeu o russo Andrey Rublev (9º) na segunda rodada, mas foi eliminado na terceira rodada ao perder para o italiano Lorenzo Sonego (55º).
Comments