Fraudes online em 2024 tiveram valor 60% maior que vendas reais, diz Visa

No primeiro semestre de 2024, o ticket médio de fraudes no e-commerce superou o de vendas legítimas, de acordo com um levantamento realizado pela Visa.

Os dados indicam que o valor das fraudes foi 60% maior do que o das transações reais. Além disso, 55% das fraudes registradas ocorreram por meio de dispositivos móveis.

Embora a Visa não tenha divulgado o valor médio das fraudes, as informações abrangem todas as bandeiras de cartões de crédito. O levantamento também aponta que os estados com maior volume de fraudes foram São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Paraná.

Em relação aos estornos de cobrança, 90% foram realizados até 45 dias após a compra. Os estados com os maiores percentuais de chargeback foram Distrito Federal, Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo e Roraima.

A Visa destaca que, embora tenha ocorrido um aumento nas fraudes, os estornos também podem ser solicitados por motivos como arrependimento da compra, problemas na entrega, insatisfação com o produto e até mesmo fraudes.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP