Brasil supera susto e inicia segunda fase do Mundial com vitória sobre o Chile
A Seleção Brasileira de Handebol masculino começou a segunda fase do Mundial com o pé direito, mas não sem sustos. Em partida emocionante disputada em Oslo (Noruega), o Brasil derrotou o Chile por 28 a 24, em um jogo que exigiu toda a garra e experiência dos atletas brasileiros.
Dominante no primeiro tempo, o Brasil abriu vantagem no placar e parecia encaminhar-se para uma vitória tranquila. No entanto, o Chile reagiu na etapa final e conseguiu virar o jogo, colocando os brasileiros em uma situação complicada. A seis minutos do fim, o Brasil conseguiu se reorganizar e, com gols decisivos de Rudolph, Thiagus Petrus e Haniel Langaro, garantiu a vitória.
Desafio eufórico pela frente
A classificação para as quartas de final, no entanto, não será fácil. O Brasil terá pela frente duas das principais seleções do mundo: a Suécia, tetracampeã mundial, e a Espanha, bicampeã mundial. Os confrontos contra essas potências do handebol prometem ser eletrizantes e exigirão o máximo dos atletas brasileiros.
Formato da segunda fase
Nesta fase da competição, os 24 times classificados foram divididos em quatro grupos com seis equipes cada. Os pontos conquistados na primeira fase são somados aos da segunda. O Brasil, que já havia vencido a Noruega na primeira fase, somou os pontos desta vitória àquela conquistada contra os Estados Unidos. No entanto, como os norte-americanos não avançaram para a próxima fase, os pontos do confronto entre Brasil e Estados Unidos não foram contabilizados.
Próximos desafios
O Brasil enfrentará a Suécia na sexta-feira (24) e a Espanha no domingo (26), ambos às 14h (horário de Brasília). Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão para as quartas de final. A grande final do Mundial está marcada para o dia 2 de fevereiro.
Comments