“Mapas Invisíveis” abre temporada 2025 do Centro Cultural Octo Marques

A inauguração da exposição Mapas Invisíveis, do artista goiano Dauto Galli, abre a temporada 2025 de exposições do Centro Cultural Octo Marques, nesta quarta-feira (22/01), às 19 horas.

Esta é a primeira mostra individual do artista goiano Dauto Galli, e conta com curadoria do professor e crítico de arte Paulo Duarte-Feitoza. A exposição, montada na galeria Frei Confaloni, apresenta um conjunto de trabalhos recentes, entre instalações, fotografias, esculturas e videoarte.

Residente em Lisboa, Dauto Galli é um artista com vasta experiência em produção e direção audiovisual, tendo dirigido videoclipes, campanhas publicitárias e projetos de videoarte. Sua obra se destaca pela abordagem estética inovadora e sensível, combinando rigor técnico com a criação de atmosferas imersivas.

"Mapas Invisíveis" abre temporada 2025 de exposições do Centro Cultural Octo Marques
Obras de Dauto Galli utilizam a luz como elemento central de sua investigação e se destacam pela abordagem estética inovadora e sensível, combinando rigor técnico com a criação de atmosferas imersivas (Foto: Divulgação)

Paulo Duarte-Feitoza destaca que a primeira exposição individual de Galli é uma oportunidade para conhecer de perto o salto de um artista com ampla experiência no uso da imagem vinculada ao videoclipe e ao mundo da publicidade, para o campo da arte contemporânea.

“Mais que uma exposição, Galli realiza uma ocupação da Galeria Frei Confaloni ao exibir obras que utilizam a luz como elemento central de sua investigação”, sintetiza.

O curador afirma que o trânsito Goiânia-São Paulo-Paris-Lisboa possui forte importância na construção de uma estética própria de Dauto Galli. 

“Para quem já conhece seu trabalho anterior, será instigante observar a possibilidade de mergulhar mais profundamente numa linguagem muito pessoal que o artista vem construindo ao longo dos anos”, pontua.

"Mapas Invisíveis" abre temporada 2025 de exposições do Centro Cultural Octo Marques
Exposição, montada na galeria Frei Confaloni, apresenta um conjunto de trabalhos recentes, entre instalações, fotografias, esculturas e videoarte (Foto: Divulgação)

A exposição estará em cartaz até 16 de março e promete provocar, emocionar e inspirar o espectador com questões transcendentais da vida no centro da discussão.

O Centro Cultural Octo Marques, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), funciona de segunda-feira a domingo, das 09 às 17 horas, com entrada gratuita. O espaço permite a entrada de animais de estimação, desde que devidamente encoleirados.

Serviço

Exposição: Mapas Invisíveis – Dauto Galli
Abertura: Quarta-feira (22/01), às 19h
Período de Visitação: Até 16 de março de 2025
Funcionamento: Segunda-feira a domingo, das 09h às 17h
Local: Centro Cultural Octo Marques, Rua 4, 515, Edifício Parthenon Center, Centro, Goiânia (Entrada pela Rua 7).
Entrada gratuita

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP