Inter perde para o Flamengo e sai da briga pelo título do Brasileirão
O Internacional deu adeus à disputa pelo título do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Flamengo por 3 a 2, neste domingo (1), no Maracanã. O resultado encerrou uma sequência de 16 jogos de invencibilidade do Colorado, que somou 12 vitórias e quatro empates no período.
Com a derrota, o Inter permanece com 65 pontos e, mesmo vencendo as duas rodadas restantes, só poderá chegar a 71, insuficiente para alcançar o líder Botafogo, que tem 73. Os gaúchos enfrentam o Alvinegro nesta quarta-feira (4), às 21h30, no Beira-Rio. Uma vitória neste domingo permitiria ao Colorado reduzir a distância para dois pontos no confronto direto.
O Flamengo, agora com 66 pontos, reassumiu a terceira posição, superando o próprio Inter. O Rubro-Negro já está fora da disputa pelo título e, no máximo, pode chegar a 72 pontos.
Resumo da partida
O Flamengo construiu sua vitória no primeiro tempo. Aos 28 minutos, Nícolas de la Cruz cobrou escanteio e Léo Ortiz, de cabeça, abriu o placar. O segundo gol saiu aos 36, com Michael aproveitando passe de Alex Sandro após uma cabeçada de Gonzalo Plata. Aos 40, Michael voltou a marcar, completando cruzamento rasteiro de Wesley.
O Inter reagiu no segundo tempo. Aos nove minutos, Wesley recebeu de Enner Valencia, driblou De la Cruz e diminuiu. Valencia chegou a balançar as redes aos 16, mas o gol foi anulado por impedimento. Dois minutos depois, o equatoriano marcou de cabeça, desta vez com validação do VAR. Apesar da pressão colorada, o placar não mudou.
Grêmio se afasta do rebaixamento
Se o domingo foi frustrante para o Inter, o Grêmio respirou aliviado. Jogando na Arena, o Tricolor venceu o São Paulo por 2 a 1 e praticamente garantiu sua permanência na Série A de 2025, encerrando uma sequência de seis jogos sem vitória.
O Grêmio chegou a 44 pontos, assumindo a décima posição e abrindo seis pontos de vantagem sobre o Criciúma, 17º colocado. Mesmo que o Criciúma vença seus últimos jogos, não poderá ultrapassar o Tricolor, devido ao critério de vitórias.
O São Paulo, por sua vez, entrou em campo já classificado para a fase de grupos da Libertadores, graças ao título do Botafogo na competição. O Tricolor paulista permanece com 59 pontos e assegurou a sexta posição no Brasileirão.
Como foi o jogo do Grêmio
O Grêmio abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. João Pedro tabelou com Yeferson Soteldo e cruzou para Franco Cristaldo marcar. Aos 45, em uma jogada pela direita, Matías Villasanti cruzou e o zagueiro Ruan, ao tentar cortar, marcou contra.
No segundo tempo, o São Paulo equilibrou a partida e diminuiu aos 18 minutos com um golaço de Luiz Gustavo, que acertou um chute da entrada da área após um escanteio. Apesar da pressão paulista, o Grêmio segurou o resultado e garantiu a vitória.
Próximos passos
Com a derrota, o Inter agora se concentra em consolidar sua vaga direta para a Libertadores. Já o Grêmio busca encerrar o campeonato com mais uma vitória para garantir uma posição confortável na tabela. O Flamengo, apesar de fora da briga pelo título, segue firme em busca da vice-liderança.
Comments