Jovem assassinada após carona é cremada em Valparaíso (GO)
A assistente social Bertha Victoria Kalva Soares, 27 anos, foi cremada em Valparaíso de Goiás, neste domingo (24). Bertha foi morta por estrangulamento, em Ceilândia, após dar carona ao assassino ao sair de um bar da região. A vítima e o autor se conheciam há 3 dias, por morarem próximos, mas não mantinham nenhum tipo de relação.
Antes do ocorrido, Bertha mandou uma mensagem à namorada dizendo que ia dar carona ao homem. “Ela saiu para comprar cigarro e cerveja, deu carona e, logo depois, soubemos da fatalidade. Ainda não temos a certeza dessa dinâmica. E se foi de outra forma?”, desabafou a mãe de Bertha, Márcia Kalva.
O homem, identificado como Edilson de Sousa Nascimento, 35 anos, foi detido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O crime bárbaro, tratado pela Polícia como feminicídio, ocorreu na noite da última sexta-feira (22), entre 22h e 23h50.
Segundo a PCDF, Edilson matou a jovem estrangulada e jogou o corpo em uma mata próxima. Em seguida, ateou fogo no veículo dela. A motivação do crime ainda é investigada. O autor tem antecedente criminal anterior por homicídio e estupro. Bertha é a 21ª vítima de feminicídio no Distrito Federal em 2024.
Comments