Professor Alcides tem candidatura em risco

Segundo especialistas, Professor Alcides Ribeiro Filho, de 70 anos, não poderia ter disputado o mandato de deputado federal em 2022 e, tampouco, poderia ser candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia em 2024. O líder do PL estaria inelegível.

Por que, então, ele foi e é candidato? Porque até o momento sua candidatura não foi contestada judicialmente. No entanto, há jurisprudência que sustenta sua inelegibilidade, o que pode comprometer sua pretensão nas eleições futuras, mesmo que vença.

O fato é que Alcides Ribeiro Filho foi exonerado por meio de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) em 2019, e em 2021 seus recursos chegaram ao fim. Ele era funcionário da Secretaria da Educação do governo do Estado de Goiás, e sua demissão por meio do PAD é o que o torna inelegível para a disputa eleitoral deste ano.

Segundo fontes, Alcides Ribeiro Filho foi demitido porque, embora vinculado à Secretaria da Educação, não atuava nem como professor nem no corpo técnico. Ele teria se destacado por sua habilidade em conseguir licenças e se colocar à disposição de políticos.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP