Valparaíso está entre as cinco cidades com mais negócios ativos em Goiás

Valparaíso de Goiás alcançou o Top 5 de cidades com maior número de negócios ativos no estado, segundo dados divulgados pela Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), referentes ao mês de agosto de 2024.

O município, localizado na Região Metropolitana do Entorno do Distrito Federal, contabiliza 25.440 empreendimentos ativos, posicionando-se como um dos polos de crescimento econômico mais dinâmicos de Goiás.

O resultado coloca Valparaíso ao lado de Goiânia (353.740), Aparecida de Goiânia (87.165), Anápolis (67.590) e Rio Verde (37.360) no ranking das cinco cidades com maior número de negócios ativos no Estado.

Caroline Fleury, secretária de Estado do Entorno do DF (SEDF-GO), comemora o destaque alcançado. “É um reflexo da força empreendedora da nossa população, dos atrativos fiscais oferecidos pelo estado para investimentos, capacitação e fomentos para estimular esta que é uma economia pujante. É uma vitória para todo o Entorno, que se consolida cada vez mais como um vetor de desenvolvimento econômico no Estado na área comercial”, afirma.

Balanço Agosto

Em agosto, Goiás registrou a abertura de 3.396 novas empresas, das quais 193 possuem capital social superior a R$ 500 mil, fortalecendo ainda mais o ambiente de negócios no estado. Desde o início de 2024, o número de novos empreendimentos já chega a 26.902, consolidando uma média mensal superior a 3 mil aberturas de empresas.

O levantamento divulgado pela Juceg referente ao mês de agosto mostra ainda que as atividades que mais atraíram novos investidores em Goiás foram serviços combinados de escritório e apoio administrativo, promoção de vendas, treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial, e comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios.

Ao considerar microempreendedores individuais e os que não se encaixam no perfil de capital superior a R$500 mil, Goiás possui hoje 1.156.903 empresas ativas. Deste total, 30,57% estão situadas em Goiânia.

Segundo o presidente da Juceg, Euclides Barbo Siqueira, os resultados evidenciados pelo relatório parcial de 2024 refletem os esforços da Junta Comercial e do Governo de Goiás para facilitar e desburocratizar o processo de abertura de empresas no Estado.

“Esse tem sido nosso principal desafio. E, pelo que já observamos em 2024, em comparação com o ano passado, os resultados estão sendo colhidos de forma muito satisfatória”, observa.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP