Banco de alimentos entrega sem saber balas com metanfetamina para moradores de rua

Um banco de alimentos na Nova Zelândia está rastreando pacotes potencialmente letais de doces contaminados com metanfetamina, que foram acidentalmente distribuídos a moradores de rua no país.

A Auckland City Mission informou na quarta-feira (14/8) que balas sabor abacaxi, contendo a droga e embaladas de forma aparentemente inofensiva com o logotipo da empresa de doces malaia “Rinda”, foram doadas por um doador anônimo e incluídas em pacotes de alimentos distribuídos pela instituição de caridade.

Até o momento, as autoridades recuperaram 16 desses doces adulterados, mas a instituição de caridade entrou em contato com cerca de 400 pessoas que podem tê-los recebido sem saber.

Três pessoas já foram hospitalizadas após consumirem as balas, incluindo uma criança e um funcionário do banco de alimentos que experimentou uma unidade. A reação dessas pessoas levou ao alerta e à análise do produto.

“Queremos deixar claro que a Rinda Food não utiliza nem tolera o uso de nenhuma droga ilegal em nossos produtos”, declarou Steven Teh, gerente geral da empresa, em comunicado.

De acordo com a New Zealand Drug Foundation, que testou os doces, cada pacote contém até 300 vezes a dose típica de metanfetamina, o que os torna extremamente perigosos. A diretora da fundação, Sarah Helm, informou que cada doce possui cerca de 3 gramas de metanfetamina.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP