Atual gestão em Inhumas aposta em Fabianne Leão para enfrentar Zé Essado
A corrida eleitoral para a prefeitura de Inhumas se desenha em torno do candidato do União Brasil, Zé Essado, considerado o favorito, e a atual vice-prefeita de Inhumas, Fabianne Leão (PP), que integra o grupo do atual prefeito.
O candidato do União Brasil tem o apoio do governador Ronaldo Caiado e aparece em primeiro lugar em pesquisa divulgada recentemente pelo Instituto IPOP, registrada sob número GO-08134/2024 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Já a atual vice-prefeita aparece em segundo lugar na intenção de votos e representa a continuidade de um projeto político que está no poder há 12 anos.
A área de infraestrutura, educação, geração de empregos e assistência social são alguns pontos de insatisfação da população local. No entanto, a saúde é considerada o maior problema da cidade, com inúmeras denúncias e reclamações de descaso por parte do poder público municipal.
A principal crítica dos inhumenses à atual gestão deve-se ao fato de que prefeito, João Antônio, e vice-prefeita, Fabianne Leão, são médicos e não conseguiram realizar melhorias em prol da saúde da população. Muito pelo contrário, nas últimas gestões, com a participação inclusive de Fabianne como titular da pasta da Saúde, e agora como vice-prefeita, a situação piorou. Entre os pontos mais graves estão: dificuldade de agendamento de consultas, falta de profissionais de saúde, escassez de remédios e estrutura precária do atendimento médico-hospitalar.
Comments