Britânica cria ‘hotel’ para tutores deixarem seus ratos enquanto viajam
Leanne Brydon, de 38 anos, tem uma paixão por ratos desde os 6 anos de idade. No entanto, ela sempre enfrentou um problema: para onde iriam seus roedores quando ela viajava? As soluções que encontrou não eram ideais, pois não havia ninguém especializado para cuidar de seus pets.
Dessa dificuldade surgiu uma ideia inovadora: por que não se tornar a solução para outras pessoas com o mesmo problema? Assim, Leanne, que mora em Blackpool, na Inglaterra, criou o Arlo’s Ratty Hotel. Trata-se de um “hotel” improvisado em sua própria casa, onde ela cuida dos ratos enquanto seus donos desfrutam de férias sem preocupações.
O Arlo’s Ratty Hotel oferece acomodações para até 15 ratos domesticados, que ficam em gaiolas confortáveis, equipadas com brinquedos e situadas em um quarto dedicado exclusivamente ao empreendimento. Os roedores participam de diversas atividades recreativas.
“Eu adoro ratos. Se pudesse, encheria minha casa deles”, afirma Leanne, que garante um “tratamento cinco estrelas” para os pequenos hóspedes.
Leanne se refere aos ratos como “cães de bolso” porque, segundo ela, eles são semelhantes aos cães, apenas em uma versão menor. “Cada rato tem sua própria personalidade e pode ser treinado para fazer truques. Eles são extremamente inteligentes e você pode criar um vínculo com eles”, explica.
Os donos que desejam hospedar seus ratos no Arlo’s Ratty Hotel devem trazer a própria comida e garrafas de água, para respeitar as dietas e a higiene dos animais. Os roedores também recebem acompanhamento veterinário.
Leanne destaca que muitos mitos sobre ratos são falsos e rejeita a ideia de que eles são sujos ou propensos a transmitir doenças.
Comments