Condenado ex-funcionário que ateou fogo em McDonald’s para acabar com fila do ‘drive-thru’
Joshua Daryl McGregor, de 34 anos, foi condenado a cinco anos de prisão esta semana por incendiar um contêiner de lixo externo de um restaurante McDonald’s em Savannah, Geórgia.
McGregor, que era funcionário do restaurante, ficou irritado com a longa fila no drive-thru em abril do ano passado e decidiu atear fogo no contêiner para afastar os clientes e encurtar seu turno de trabalho.
O incêndio rapidamente se intensificou, forçando os clientes a deixar o estacionamento e levando o restaurante a fechar temporariamente enquanto o Corpo de Bombeiros de Savannah apagava as chamas, conforme documentos judiciais citados pela emissora WSAV.
Joshua, que filmou o incêndio com seu celular, foi identificado como o responsável pelo ato após a análise das imagens de vigilância e foi preso, segundo o Departamento de Polícia de Savannah.
“Atear fogo intencionalmente para fechar ou danificar a propriedade de outra pessoa é completamente inaceitável”, declarou a procuradora dos EUA no Distrito Sul da Geórgia, Jill E. Steinberg. “Joshua McGregor terá tempo suficiente para refletir sobre suas escolhas profissionais após cumprir sua pena”, acrescentou.
O advogado de McGregor, William Joseph Turner, afirmou que a recomendação inicial ao tribunal era de mais de 15 anos de prisão, descrevendo-a como excessiva. “Josh é um bom homem que cometeu um erro, e ele superará isso”, declarou Turner.
Comments