Vídeo: Pastor diz que autistas surgiram do “diabo visitando ventre de mães’

O pastor da Assembleia de Deus em Tucuruí, no Pará, causou grande controvérsia ao declarar durante uma pregação que o “diabo está visitando ventre” de mães de crianças autistas. Ele mencionou que “em cada 100 crianças que nascem, há um percentual significativo de pessoas e ventres manipulados pela escuridão, que distorce o bebê ainda no ventre”.

Após a repercussão negativa, a igreja divulgou um vídeo onde o pastor se desculpa pelas suas palavras, admitindo que a declaração foi feita no “calor da mensagem” e descrevendo-a como uma “infeliz colocação”. Ele expressou profundo pesar, especialmente para com os autistas e seus pais, afirmando que tais palavras não refletem seu verdadeiro caráter e pedindo perdão pela situação criada.

Posteriormente, a instituição reafirmou seu repúdio à declaração do pastor através das redes sociais, enfatizando que não endossa tais pronunciamentos e que estes estão em discordância com os princípios e valores que guiam a Assembleia de Deus em Tucuruí há 90 anos. A igreja reiterou seu compromisso com o bem-estar social, a inclusão de todos os indivíduos e o respeito aos direitos individuais, promovendo uma cultura de igualdade e liberdade de expressão.

Em uma nota enviada ao GLOBO, o pastor Washington se manifestou novamente, pedindo perdão “às pessoas portadoras do transtorno do espectro autista, seus familiares e à comunidade em geral” pela sua infeliz declaração.

Leia a nota na íntegra:

“Gostaria de me retratar e pedir perdão às pessoas portadoras do transtorno do espectro autista, seus familiares e a comunidade em geral, por uma infeliz fala proferida por mim, em uma das minhas ministrações.

Reconheço meu erro ao citar informações imprecisas sobre o tema e me comprometo a estudar e me aprofundar sobre o assunto, para que tal situação não mais se repita.

Minha trajetória de mais de 30 anos como ministro do evangelho sempre foi marcada pelo respeito às escrituras, às igrejas onde ministro, aos fiéis e suas famílias. Por isso, me encontro consternado por ter trazido tamanho mal-estar a pessoas que amo e respeito.

Que o amor de Cristo possa me trazer cada dia mais sensibilidade e prudência, paz e perdão ao coração dos ofendidos, e tranquilidade para minha família, para que juntos possamos passar por esse momento difícil.

Em Cristo.

Pr. Washington Luís.”

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP