União Brasil pede ao TSE a cassação do mandato de Chiquinho Brazão

O União Brasil solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a cassação do mandato de Chiquinho Brazão, acusado de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes.

Segundo informações do O Globo, o pedido não está relacionado à investigação da Polícia Federal. Chiquinho foi expulso do União Brasil em março, após a divulgação de um relatório da PF sobre o homicídio. A legenda alega infidelidade partidária por parte do parlamentar quando ainda era filiado ao partido.

O União Brasil argumenta que a permanência de Chiquinho no cargo de deputado “poderia prejudicar a confiança pública no sistema político, que depende de figuras públicas que não apenas professam, mas também praticam os princípios éticos e democráticos”.

O partido busca recuperar a vaga de deputado, sendo que, caso o mandato de Chiquinho seja cassado, o primeiro suplente Ricardo Abrão, sobrinho do bicheiro Aniz Abraão David e ex-secretário especial de ação comunitária da Prefeitura do Rio de Janeiro, assumirá a cadeira.

Recentemente, a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal aceitou a denúncia contra Chiquinho e seu irmão, o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, Domingos Brazão, pelo homicídio de Marielle e Anderson.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP