Praticante de parkour destrói parte de prédio histórico na Itália e gera revolta
Integrantes do Team Phat, um grupo de parkour baseado em Londres, estavam praticando a modalidade na cidade de Matera, na Itália. Durante um dos saltos entre as construções históricas, um membro do grupo danificou um dos prédios, causando revolta nas redes sociais e entre outros praticantes de parkour.
Identificado como Devon, o jovem foi filmado pulando de um prédio para outro antes de colidir com a parede, resultando na queda dele e de um segmento da parede.
Matera, uma cidade de pedra que remonta ao Paleolítico, está localizada na região da Basilicata, no sul da Itália. Em 1993, foi declarada Patrimônio Mundial da Unesco e em 2019 foi Capital Europeia da Cultura. O incidente levou muitas pessoas a questionarem nas redes sociais por que o Team Phat pratica parkour em prédios históricos.
“Eu amo vocês e vocês são uma grande inspiração para mim, mas acho que é por isso que muitas pessoas mais velhas nos odeiam. Destruir coisas só por diversão é uma coisa tão egoísta e esta pequena cidade parece tão legal. Isso foi realmente necessário?”, questionou um internauta.
“Eu pratico parkour e exploração urbana há alguns anos. Desculpa, mas foi muito idiota tentar esse movimento. Isso faz parte da história da cidade e você estragou um pedaço dela”, escreveu outro fã irritado.
Comments