Confeitaria é criticada por festa de aniversário com o tema ‘Hamas’
Uma confeitaria em Sydney (Austrália) está enfrentando fortes críticas após preparar uma torta e cupcakes com o tema “Hamas” para o aniversário de 4 anos de um menino chamado Omar. A Polícia Federal Australiana está investigando o caso.
A Oven Bakery Fufu postou imagens na terça-feira (21/5) mostrando o menino ao lado de um grande bolo decorado com a bandeira palestina e uma foto de Abu Ubaida, porta-voz do Hamas, com um dedo levantado e a frase: “Omar faz 4”. O menino estava vestido com o tradicional lenço palestino na cabeça e uma roupa semelhante à figura retratada no bolo, imitando a pose dela.
A figura mascarada com o dedo indicador levantado também apareceu em uma fornada de cupcakes decorados com a bandeira palestina. Devido à enxurrada de críticas, a confeitaria fechou suas páginas no Instagram e no Facebook, enquanto líderes religiosos condenaram a “doutrinação” do menino.
Robert Gregory, presidente-executivo do Grupo Judaico Australiano, criticou a Oven Bakery Fufu por ter feito um bolo com “a participação de um conhecido terrorista” e também a família da criança.
“Vestir uma criança como terrorista, inclusive com o que parece ser uma bandana do Hamas, é repreensível e uma forma de abuso infantil”, disse ele, segundo o “Daily Telegraph”. “O extremismo islâmico e a radicalização da juventude não são um problema apenas da comunidade judaica. É uma ameaça para todos os australianos. A Austrália viu vários incidentes recentes de jovens muçulmanos supostamente esfaqueando ou conspirando para atacar outros australianos. A doutrinação começa numa idade jovem e é semelhante ao que se vê em todo o Médio Oriente”, completou ele.
Comments