Mulher se muda para recomeçar a vida, mas fica paraplégica após ser esmagada por piano
4o
Danielle Drummond, de 28 anos, havia acabado de se mudar para Eugene, Oregon, nos EUA, “para recomeçar a vida”, quando se tornou paraplégica após ser esmagada por um piano em um acidente brutal no mês passado.
A americana estava ajudando uma amiga a mover um piano pesado quando o equipamento caiu sobre ela, conforme relatou a emissora WOIO. O acidente ocorreu em 12 de abril.
Danielle foi levada às pressas para um hospital próximo, onde foi submetida a uma cirurgia de emergência. Os médicos descobriram que o acidente “cortou” sua medula espinhal, deixando-a “paralisada da cintura para baixo”.
“Estou tentando me manter animada porque sei que esta é a minha vida agora, mas é difícil. A partir de agora, preciso de muito mais fisioterapia. Preciso reconstruir minhas forças”, desabafou Danielle, natural de Cleveland, Ohio.
Ela precisará de uma extensa reabilitação e de um auxiliar de saúde domiciliar, o que representa um desafio adicional, pois estava morando em sua van com seu cão, Lotus. Danielle não tem família em Oregon para cuidar dela e está procurando um lugar para morar.
Voltar para sua cidade natal também parece impossível devido à sua condição atual: “Eu nem sei como chegaria em casa, muito menos como transferir todo o material médico. Não me sinto capaz de fazer uma viagem de carro ou de avião tão longa agora.”
“Ela quer deixar claro que não espera voltar a andar. Ela aceitou a realidade de sua situação, mas tem um espírito incrível e uma visão positiva, concentrando-se no que pode fazer”, disse a irmã mais velha de Danielle, atualizando o quadro dela no início deste mês.
Embora o acidente a tenha deixado em uma cadeira de rodas permanentemente, Danielle disse estar “esperançosa” de que os avanços da medicina no futuro possam lhe dar a capacidade de andar novamente.
Comments