Após duas interrupções, TSE retoma julgamento que pode cassar senador bolsonarista

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma hoje, às 19 horas, o julgamento que pode resultar na cassação do mandato do senador Jorge Seif (PL-SC), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Seif, que já foi secretário Nacional de Pesca e Aquicultura, foi absolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), mas recursos foram apresentados ao TSE, que agora avalia o caso.

A coligação Bora Trabalhar, formada por União Brasil, PSD e Patriota, contestou a decisão do TRE-SC de absolver Seif e seus suplentes das acusações de abuso de poder econômico nas eleições de 2022.

O caso também envolve os empresários Luciano Hang, da Havan, e Almir Manoel Atanázio dos Santos, ex-presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (SC). Seif nega irregularidades.

O julgamento começou em abril, mas foi suspenso e retomado em 16 de abril. No recurso, a coligação alega que Seif utilizou aeronaves da Havan para se deslocar e participar de eventos de campanha, além de financiamento ilegal de propaganda.

O Ministério Público Eleitoral defendeu a cassação do mandato do senador, destacando o uso de recursos empresariais para benefício eleitoral. A expectativa é que o TSE decida sobre o caso após a retomada do julgamento.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP