Ana Paula Vergutz conquista vaga olímpica para o Brasil na canoagem
O Brasil assegurou mais uma vaga na canoagem de velocidade para as Olimpíadas. No último dia do pré-olímpico das Américas de Sarasota, Ana Paula Vergutz conquistou o segundo lugar no K1 500m, garantindo assim mais uma cota para o país nos Jogos. Com isso, a delegação brasileira contará com seis atletas e seis barcos em Paris.
Ana Paula, que já foi atleta olímpica na Rio 2016, completou a prova em 1m52s881, ficando atrás apenas da argentina Brenda Rojas (1m51s376). Elas conquistaram as duas vagas em disputa em Sarasota. A cubana Daylen Rodriguez Perez completou o pódio (1m53s576), mas não conseguiu a vaga para os Jogos de Paris.
“É mais uma vaga olímpica. Estou muito feliz. Quero agradecer a todos que acompanharam esse caminho de trabalho que percorremos. Conseguimos o resultado pelo qual trabalhamos tão duro”, afirmou Ana Paula.
O Brasil iniciou o pré-olímpico de Sarasota com apenas uma vaga garantida, conquistada por Isaquias Queiroz no C1 1.000m, graças ao seu desempenho no Mundial do ano passado. No entanto, o país conseguiu cinco das seis vagas disputadas nos Estados Unidos.
Na terça-feira, Jacky Godmann e Filipe Vinicius Vieira sagraram-se campeões no C2 500m, garantindo também um segundo barco no C1 1.000m. Na quarta-feira, Valdenice Conceição conquistou o título no C1 200m, e Vagner Souta garantiu a vaga olímpica no K1 1.000m. Nesta quinta-feira, Ana Paula completou o grupo ao conquistar o segundo lugar no K1 500m.
Todas as vagas na canoagem de velocidade são do Brasil, e qualquer canoísta brasileiro pode ser convocado para as Olimpíadas. A expectativa é que Isaquias Queiroz dispute duas provas (C1 e C2), enquanto Jacky Godmann formará dupla (C2). Filipe Vinicius Vieira é o favorito para a segunda vaga no C1. Valdenice Conceição (C1), Vagner Soura (K1) e Ana Paula Vergutz (K1) devem ser confirmados para as vagas que conquistaram para o Brasil.
Fonte: GE
Comments