Morre O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano, aos 76 anos

Morreu aos 76 anos o ex-jogador de futebol americano OJ Simpson, após uma batalha contra o câncer. Sua vida foi marcada por controvérsias, desde sua aclamada carreira no esporte até seu envolvimento em um dos casos criminais mais famosos da história dos Estados Unidos.

Simpson iniciou sua carreira como “running back” no futebol americano universitário, conquistando o Troféu Heisman e alcançando sucesso na NFL. Após se aposentar, ele se aventurou na atuação, estrelando filmes de sucesso, como os da trilogia “Corra que a Polícia Vem Aí”, além de participar de comerciais de TV.

No entanto, em 1994, sua vida mudou drasticamente quando sua ex-mulher, Nicole Brown Simpson, e um amigo dela, Ron Goldman, foram brutalmente assassinados em Los Angeles. Simpson foi considerado o principal suspeito e sua perseguição policial em um Ford Bronco, transmitida pela TV, chocou o país.

O julgamento de Simpson por duplo homicídio atraiu atenção mundial e dividiu opiniões. Apesar das evidências incriminatórias, ele foi absolvido em 1995, em um caso marcado por controvérsias e alegações de injustiça.

Entretanto, sua vida continuou a ser marcada por polêmicas. Em 2007, ele foi preso por assalto a mão armada em Las Vegas, sendo condenado a nove anos de prisão. Após cumprir parte da pena, ele foi liberado em liberdade condicional em 2017, encerrando o período de reclusão em 2021.

O legado de OJ Simpson é complexo e controverso, refletindo tanto seus feitos esportivos quanto seus problemas com a justiça, deixando um impacto duradouro na cultura americana.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP