Idosa é baleada quatro vezes, mas mata homem que invadiu a sua casa

Uma mulher de 85 anos conseguiu se defender de um intruso mascarado em sua casa no condado de Bingham, em Idaho, nos Estados Unidos, em um ato de coragem e autopreservação que impressionou a todos.

Christine estava dormindo quando acordou por volta das 2h da manhã e se viu diante de Derek Condon, de 39 anos, vestido com uma jaqueta militar e uma máscara de esqui preta, apontando uma pistola 9 mm para ela. Ele a ameaçava enquanto brilhava uma lanterna em seu rosto. Segundo seu depoimento, Derek a agrediu enquanto ela estava na cama, causando sangramento no travesseiro e no chão do quarto.

O intruso algemou Christine e a levou para a sala, exigindo que ela entregasse objetos de valor. Algemada a uma cadeira de madeira, Christine contou que havia cofres no andar inferior, mas Derek logo descobriu que ela havia mentido e a ameaçou de morte.

Enquanto Derek continuava sua busca, Christine conseguiu alcançar seu revólver Magnum .357, escondido debaixo do travesseiro. Ela esperou o momento certo e atirou contra Derek, que a baleou várias vezes em resposta. O invasor, gravemente ferido, acabou falecendo na cozinha.

Christine, mesmo ferida e algemada à cadeira, permaneceu no chão por cerca de 10 horas até a chegada da polícia. Ela foi levada para o Centro Médico Regional em Idaho Falls, onde se recuperou dos ferimentos.

O promotor decidiu que Christine agiu em legítima defesa, pois estava claramente em perigo. “Nenhuma pessoa será colocada em perigo legal por se proteger”, afirmou. “Ela tinha o direito de usar força letal diante da ameaça iminente que enfrentou”, concluiu o promotor.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP