Homem entra em coma após tentar retirar pelo encravado de virilha

Um relato médico extraordinário capturou a atenção nas redes sociais após postagens no TikTok. Um residente da Louisiana, nos Estados Unidos, viu sua história se tornar viral depois de desenvolver uma infecção sanguínea grave e entrar em coma devido a uma tentativa de remover um pelo encravado na virilha.

Identificado apenas como Steven, sem revelação de sobrenome ou idade, o caso foi diagnosticado como sepse no final de 2022, conforme relatado por sua irmã, Michelle. Ela compartilhou vídeos neste mês detalhando o drama de Steven, que acumulou mais de 20 milhões de visualizações.

A sepse é uma resposta intensa do sistema imunológico do corpo a uma infecção, conhecida como “assassino silencioso”, capaz de desencadear uma série de complicações graves, incluindo falência de órgãos e, se não tratada prontamente, morte.

O choque séptico enfrentado por Steven resultou em uma série de complicações alarmantes, como coágulos sanguíneos, pneumonia, falência de órgãos e síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA).

Os médicos descobriram que a infecção bacteriana séptica afetou gravemente o coração de Steven, levando-o à beira da falência cardíaca. No entanto, devido à gravidade de sua condição, não foi possível realizar cirurgia. Ele foi intubado e colocado em coma induzido numa tentativa de permitir que seu corpo se recuperasse, de acordo com o “Daily Mail”.

Michelle relatou que os médicos diagnosticaram Steven com morte cerebral e deram a ele uma chance de sobrevivência de apenas 4%.

No entanto, após um mês e uma série de procedimentos e tratamentos, Steven saiu do coma sem nenhum dano cerebral significativo, conseguindo se recuperar quase completamente da situação que começou com um simples pelo encravado.

A sepse é considerada a terceira causa mais comum de morte em hospitais dos Estados Unidos, causando quase 270 mil óbitos por ano. O risco de morte de um paciente com sepse aumenta entre 4% e 9% a cada hora sem tratamento adequado.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP