Para filho ‘não sofrer bullying na escola’, britânica emagrece 45 quilos

Uma mãe revelou que, preocupada com a possibilidade de seu filho ser alvo de bullying na escola devido ao seu peso, decidiu embarcar em uma jornada de perda de peso. Ao longo de dez meses, Mary Watkins, moradora de Crowborough (Inglaterra), conseguiu perder 45 quilos.

Mary enfrentou problemas de peso ao longo dos anos e foi diagnosticada com pressão alta e pré-eclâmpsia durante sua gravidez do filho mais velho, Freddie.

“Freddie nasceu sete semanas prematuro porque parou de crescer devido ao fluxo sanguíneo fraco da minha placenta. Fui diagnosticada com pré-eclâmpsia, e meu peso e pressão alta desempenharam um papel importante nisso. É angustiante pensar que Freddie poderia não ter nascido tão cedo se eu tivesse um peso saudável”, compartilhou a britânica de 42 anos em uma entrevista ao ‘Daily Star’.

Com o peso chegando a 108 quilos, Mary recebeu orientações médicas para perder peso a fim de controlar sua pressão arterial, especialmente se considerasse a possibilidade de engravidar novamente.

“Na época, conhecia muitas pessoas que praticavam jejum intermitente, então decidi tentar. Consegui perder um pouco de peso antes de engravidar do meu segundo filho, Walter. No entanto, logo recuperei o peso perdido e, como mãe de dois meninos pequenos, achei difícil priorizar minha saúde”, explicou ela.

Inicialmente, Mary optou por recusar convites para festas e eventos noturnos, mas não obteve os resultados esperados. Foi quando Freddie começou a frequentar a escola que Mary decidiu que era hora de uma mudança drástica.

“Eu estava preocupada que ele pudesse ser alvo de ridicularização devido ao meu tamanho”, desabafou.

Assim, Mary aderiu a um programa de emagrecimento e começou a introduzir novos hábitos saudáveis para toda a família, incluindo mais culinária caseira e a escolha de caminhar até a escola em vez de usar o carro.

“Minhas tentativas anteriores de perder peso me deixaram com fome e irritada, então, para ser honesta, esperava o mesmo dessa vez. Fiquei surpresa ao descobrir que estava cozinhando refeições deliciosas para toda a família, como espaguete à bolonhesa, pratos marroquinos com cuscuz ou chili com batatas fritas caseiras”, compartilhou ela, que se tornou um exemplo inspirador para outras pessoas enfrentando o excesso de peso.

Com uma alimentação mais controlada e a prática regular de atividade física, Mary conseguiu superar o espectro do bullying e retomar o controle de sua vida.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP