‘Tornados de mosquitos’ assustam e deixam moradores confinados em casa na Índia
A uma distância, o espetáculo pode ser fascinante. Porém, uma explicação completa muda completamente a reação ao fenômeno. As ondulações no céu de Pune, na Índia, não são o resultado da revoada de pequenos pássaros, como se poderia supor. Na realidade, são mosquitos. Milhões deles.
Os “tornados de mosquitos” assustaram a população, levando a que grande parte dela ficasse confinada em casa por quatro dias, até o último fim de semana.
De acordo com a mídia local, o aumento no número de mosquitos ao redor de Pune se deve ao aumento do nível da água no rio Mula Mutha, fornecendo as condições de umidade necessárias para o desenvolvimento dos insetos.
“Durante três ou quatro dias, houve tornados de mosquitos aqui em Kharadi, trazendo muitas dificuldades aos moradores”, disse um residente do bairro de Pune identificado como Nitin, à agência ANI.
Os mosquitos são responsáveis pela propagação de diversas doenças tropicais potencialmente fatais, incluindo malária, dengue, chikungunya e febre amarela.
Eles são considerados as criaturas mais mortais do planeta e, segundo algumas estimativas, podem ter matado metade de todos os humanos que já existiram. Na Índia, quase 40 milhões de pessoas são infectadas anualmente por doenças transmitidas por mosquitos.
Comments