Jovem tem o crânio removido para lavagem do cérebro após contrair infecção hospitalar

Um homem teve sua caixa craniana removida devido à necessidade de lavagem cerebral após contrair uma infecção grave. Brandon Alexander sofreu uma lesão cerebral em outubro de 2019, quando, ao andar de skate, encontrou-se envolvido em um incidente do qual não tem uma lembrança clara. Ele despertou no hospital três dias depois, submetendo-se a cinco cirurgias cerebrais e de reconstrução facial.

No ano seguinte, após uma intervenção adicional, Brandon começou a experimentar o acúmulo de fluido na cabeça devido a um bloqueio no dreno. Nos oito dias seguintes, seu estado de saúde deteriorou-se progressivamente, culminando com a sensação de “ouvir o coração bater dentro da cabeça”.


“Sentia como se meu cérebro estivesse dando voltas, e eu conseguia ouvir meus batimentos cardíacos na cabeça. Tentava dormir, mas era impossível”, compartilhou Brandon em uma matéria no “Metro”.

Levado ao hospital da Universidade de Nova York (NYU), Brandon foi diagnosticado com uma infecção pós-cirúrgica, levando à remoção de seu crânio para realizar a lavagem cerebral necessária. “Minha namorada disse que viu minha vida desabar, pois retirar um crânio significa começar tudo de novo; tudo precisa recomeçar.”

Brandon passou pela quinta cirurgia cerebral, na qual seu cérebro foi lavado, e foram inseridos 89 grampos em sua cabeça. A intervenção resultou em comprometimento parcial de sua audição.

A mudança na situação foi drástica.

“Agora, não tenho um crânio, mas ele foi substituído por uma malha de titânio, funcionando temporariamente como um crânio até a próxima cirurgia cerebral, agendada para abril deste ano.”

Brandon pode ter que aguardar mais um ano para receber um novo crânio artificial. “Ainda há duas cirurgias pela frente, se tudo correr conforme o planejado: uma para

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP