Celular caído de avião que ficou sem porta durante voo é achado intacto e funcionando
Um iPhone, possivelmente proveniente do avião da Alaska Airlines que perdeu uma das portas na última sexta-feira (5/1), cerca de 20 minutos após a decolagem do Aeroporto Internacional de Portland (Oregon, EUA), foi descoberto à beira de uma estrada por um morador local identificado como Seanathan Bates. Surpreendentemente, o celular estava em condições íntegras e funcionando.
Seanathan conectou o dispositivo ao voo ASA1282 da Alaska Airlines, uma vez que ele ainda estava em “modo avião”, com metade da bateria, e estava aberto para a retirada de bagagem. O Boeing 737 Max 9 estava a caminho de Ontário (Califórnia).
No TikTok, o americano compartilhou: “Hoje, durante minha caminhada, encontrei no chão um telefone pertencente a um passageiro da Alaska Airlines. Eu queria uma desculpa para dar um passeio esta tarde, e o NTSB (Departamento de Segurança nos Transportes dos EUA) pediu às pessoas que relatassem qualquer coisa relacionada ao recente acidente da Alaska Airlines. Felizmente, ninguém ficou ferido ou foi sugado para fora, mas alguns pertences foram perdidos. Encontrei um telefone à beira da estrada aqui em Portland, que aparentemente caiu de uma altitude de 5.600 metros”, explicou.
Inicialmente cético, Seanathan considerou a possibilidade de o telefone ter sido descartado de um carro ou deixado cair durante uma corrida. No entanto, ao constatar que o aparelho estava imaculado, sem arranhões, sob um arbusto e sem bloqueio de tela, ele abriu o dispositivo. Surpreendentemente, estava no modo avião, exibindo informações de viagem e retirada de bagagem da Alaska.
Felizmente, nenhum passageiro ocupava assentos próximos à área onde a porta da aeronave foi arrancada. Todos os 174 passageiros a bordo, juntamente com os seis membros da tripulação, pousaram com segurança em Portland, o ponto de origem do voo. A porta da aeronave foi posteriormente encontrada no quintal da casa de um professor nos subúrbios de Portland.
Comments