Ato de 8/1 deve ter a presença de 500 convidados e esquema especial de segurança

Membros do governo federal já estimam a presença de 500 convidados no evento que ocorrerá no Senado para marcar os eventos de 8 de janeiro. Fontes envolvidas nas discussões sobre a segurança da cerimônia afirmam que haverá um reforço na segurança por precaução, mas, até o momento, não há razão para um contingente policial “excessivo”.

“Vamos monitorar até o último momento. Até agora, não tivemos qualquer detecção de alertas que justificassem um aparato robusto de segurança, mas, dado que será um evento com as mais altas autoridades do país, naturalmente, haverá, como em qualquer país do mundo, um preparo cautelar”, comentou um dos participantes das reuniões sobre o assunto.

A previsão é que a cerimônia no Congresso tenha a duração de aproximadamente uma hora e meia. Embora seja considerada por muitos como um momento “simbólico”, a caminhada de Lula com autoridades não deve se repetir, e o evento deve ser realizado internamente.

Nesta quinta-feira (4), o ministro interino da Justiça, Ricardo Cappelli, planeja reunir-se com as demais forças de segurança para finalizar o planejamento.

O evento agendado para essa data é considerado crucial no Palácio do Planalto. Autoridades dos Três Poderes têm mantido diálogo nas últimas semanas para planejar a segurança e o cerimonial do evento.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP