Com medo de informar morte, homem guardou por mais de dois anos o corpo da mãe
Um morador de San Antonio, Texas, nos Estados Unidos, enfrenta acusações de destruição e ocultação de cadáver humano após esconder o corpo de sua mãe por mais de dois anos, movendo-o entre sua residência e um depósito, alegadamente devido ao receio de relatar sua morte, informou a polícia. Rogelio Bernal, de 53 anos, foi detido em conexão com o caso.
A macabra descoberta ocorreu na última quinta-feira (21/12), quando um indivíduo não identificado adentrou um depósito adquirido em leilão e encontrou uma lata de lixo contendo o corpo de uma idosa, conforme relato policial citado pela emissora KSAT.
O administrador da propriedade informou à polícia que Rogelio, que possuía histórico problemático com as autoridades, foi o último a alugar a unidade. Ele foi detido no dia seguinte, tendo um mandado pendente relacionado a tráfico de drogas.
Supostamente, a motivação para ocultar o cadáver da mãe, pela qual ele era o cuidador, estava relacionada a um mandado pendente por tráfico de drogas. Rogelio alegou que a morte ocorreu após a idosa cair durante o banho em 31 de outubro de 2021.
Devido ao seu extenso histórico criminal, Rogelio não acionou o serviço de emergência 911 quando sua mãe faleceu pouco após a queda. Em vez disso, alega-se que ele colocou o corpo da mãe dentro do armário do corredor do apartamento, aplicando regularmente substâncias como soda cáustica e outros produtos de limpeza para cobrir o cadáver.
Após um ano, devido a problemas com mosquitos, Rogelio foi despejado de sua residência, momento em que alugou o depósito e transferiu os restos mortais da mãe para o local. O avançado estado de decomposição dificulta o trabalho dos legistas no caso.
Comments