Mulher com dois úteros da à luz dois bebês em dois dias nos EUA

Kelsey Hatcher, uma mulher norte-americana com uma condição rara que resultou em dois úteros, experimentou um extraordinário feito ao dar à luz duas vezes em dois dias, totalizando 20 horas de trabalho de parto. Aos 32 anos, ela deu à luz uma menina na terça-feira e outra na quarta-feira, no Hospital da Universidade do Alabama em Birmingham (UAB). Ao compartilhar a chegada de seus “bebês milagrosos” nas redes sociais, Hatcher expressou sua gratidão aos médicos, descrevendo-os como “incríveis”. Embora as meninas sejam gêmeas fraternas, o fato de nascerem em dias diferentes é um caso raro.

Hatcher, diagnosticada aos 17 anos com útero duplo (útero didelfo), uma anomalia rara afetando 0,3% das mulheres, enfrentou chances mínimas de engravidar em ambos os úteros (gravidez dicavitária), estimadas em “uma em um milhão” pela UAB. Apesar da raridade do caso, sua gravidez foi considerada rotineira pela UAB.

A obstetra da UAB confirmou o bem-estar do trio, destacando que esse é o tipo de caso que a maioria dos profissionais da área não testemunha ao longo de suas carreiras. Hatcher, que teve três gestações anteriores saudáveis, acreditava estar grávida de apenas um útero até que um ultrassom de rotina revelou a presença de um bebê no segundo útero, surpreendendo-a.

Documentando sua jornada no Instagram, Hatcher experimentou um trabalho de parto induzido às 39 semanas, com o dobro do monitoramento e da equipe no hospital devido à singularidade do caso. O médico Richard Davis destacou que cada bebê desfrutou de um “espaço extra para crescer e se desenvolver” devido aos úteros separados. As meninas, Roxi e Rebel, nasceram por métodos diferentes, sendo Roxi por parto normal e Rebel por cesariana, mais de 10 horas depois.

Davis enfatizou que, embora sejam gêmeas fraternas, desenvolvendo-se a partir de óvulos e espermatozoides distintos, no final das contas, eram “dois bebês na mesma barriga ao mesmo tempo”.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP