Manchester City vence o Urawa Reds e confirma vaga na final do Mundial contra o Fluminense

O Manchester City confirmou seu favoritismo e venceu o Urawa Reds do Japão por 3 a 0, nesta terça-feira (19), em partida válida pela semifinal do Mundial de Clubes. Os gols foram marcados por Hoibraten (contra), Kovacic e Bernardo Silva. Com essa vitória, o Manchester City avança para a grande final do torneio, onde enfrentará o Fluminense.

Desde os minutos iniciais, o Manchester City controlou completamente o jogo, embora enfrentasse algumas dificuldades para criar lances perigosos sem a presença de Haaland e Julián Álvarez, peças importantes no ataque da equipe inglesa.

A primeira oportunidade surgiu quando Grealish lançou Bernardo Silva, que não conseguiu finalizar de maneira ideal. Logo depois, Phil Foden tentou de fora da área, mas o goleiro Nishikawa fez uma boa defesa. O Manchester City conseguiu abrir o placar no final da partida após insistência. Em um ataque pela direita, a bola foi cruzada rasteira na área, e o zagueiro Hoibraten acabou marcando contra: 1 a 0 para o Manchester City.

No segundo tempo, o time inglês ampliou a vantagem. Kyle Walker fez um lançamento preciso para Kovacic, que finalizou com categoria, marcando o segundo gol aos sete minutos da segunda etapa. O terceiro gol veio aos 14 minutos, com Bernardo Silva, em uma jogada pela esquerda. O jogador português chutou, a bola desviou na defesa do Urawa Reds e entrou: 3 a 0 para o Manchester City.

Com a boa vantagem, o técnico Pep Guardiola realizou substituições para descansar os principais jogadores. Gvardiol, Julián Álvarez e Oscar Bobb entraram nos lugares de Phil Foden, Akanji e Bernardo Silva. Essas mudanças proporcionaram um ritmo mais cadenciado ao time inglês. Apesar de uma boa oportunidade para o Urawa Reds no campo de ataque, o goleiro Éderson saiu para salvar. O City quase marcou novamente quando Grealish recebeu na frente, tirou o goleiro, mas demorou para chutar.

A decisão do Mundial de Clubes está marcada para a próxima sexta-feira (22), com o Manchester City enfrentando o Fluminense às 15h (horário de Brasília).

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP