Príncipe saudita reserva 80 assentos em voo para seus falcões-peregrinos

Uma mostra da extravagância da realeza saudita ganhou destaque nas redes sociais na semana passada, após a divulgação inicial no X (antigo Twitter). A imagem revela que um príncipe saudita reservou assentos individuais na classe econômica para seus 80 falcões-peregrinos, uma espécie reverenciada pela realeza do Oriente Médio.

A prática da falcoaria, que envolve treinar aves para a caça, persiste no Oriente Médio há milênios e continua a ser um passatempo popular na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos. As aves de rapina possuem passaportes dos Emirados Árabes Unidos, permitindo-lhes viajar para diversos países, incluindo Bahrein, Kuwait, Omã, Catar, Arábia Saudita, Paquistão, Marrocos e Síria. Esses passaportes têm validade de três anos.

Embora a imagem não seja recente, ela ressurgiu com vigor, acumulando mais de 147 mil curtidas apenas no X, após ser compartilhada por uma conta dedicada a imagens históricas na quarta-feira (13/12).

Um usuário destacou que nos Emirados Árabes Unidos, os falcões contam com um hospital especializado, um dos maiores do mundo, e que um único falcão pode ser vendido por até 2 milhões de dólares. Outros comentários enfatizaram a peculiaridade, com alguns falcões viajando até em primeira classe, e uma imagem adicional mostrando dezenas de falcões desfrutando de luxo em uma área especial de uma aeronave.

Um usuário do X expressou indignação: “Falcões levando uma vida mais luxuosa do que a maioria dos humanos”.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP