Avião é forçado a retornar ao aeroporto após cavalo escapar a bordo
Cerca de meia hora após sair de Nova York com destino à Bélgica, um avião de carga Boeing 747 entrou em contato com o controle de tráfego aéreo para informar sobre o animal que escapou. “Sim, senhor, somos um avião de carga”, pode-se ouvir um piloto dizer em uma gravação de controle de tráfego aéreo obtida pelo Live ATC.
“Temos um animal vivo, um cavalo, a bordo da aeronave, e o cavalo conseguiu escapar de sua cela. Não temos problemas no que diz respeito ao voo, mas precisamos retornar a Nova York. “Não conseguimos manter o cavalo seguro.”
Dados do FlightRadar24 mostraram que o avião subiu para 31.000 pés antes de ser obrigado a fazer um retorno ao largo da costa de Boston.
A gravação mostra que, em seguida, foram despejadas cerca de 20 toneladas de combustível sobre o Atlântico para garantir que a aeronave não ultrapassasse o limite de peso seguro para o pouso. O piloto então pediu ao controle de tráfego aéreo que solicitasse a presença de um veterinário quando o voo pousasse no Aeroporto JFK de Nova York.
‘Temos um cavalo em… dificuldades’
Ao pousar, um funcionário da torre de controle perguntou ao piloto se precisavam de assistência.
“No solo, negativo; na rampa, sim”, ele respondeu.
“Temos um cavalo em… dificuldades.”
O operador do voo de 9 de novembro, Air Atlanta Icelandic, foi contatado para comentar o caso.
Comments