Warner, Disney e Apple suspendem anúncios no Twitter após falas de Elon Musk
Grandes empresas, incluindo Warner Bros. Discovery, Disney, Lionsgate e Apple, interromperam todos os anúncios no Twitter após comentários antissemitas feitos pelo proprietário da plataforma, agora chamada de X, Elon Musk. Isso resultou na remoção de vinhetas e propagandas de lançamentos, como “Wish: O Poder dos Desejos”, “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” e “Assassinos da Lua das Flores”. As informações são do IndieWire.
Representantes das empresas confirmaram a suspensão dos anúncios, mas nenhuma emitiu uma declaração condenando explicitamente os comentários de Musk. A quantia em dólares dos anúncios suspensos ainda não foi esclarecida.
No início desta semana, Musk foi criticado por sua resposta a um post antissemita, no qual ele afirmou que a Fundação de Combate ao Antissemitismo estava dizendo “a verdade real” e posteriormente criticou a Liga Antidifamação, uma agência de direitos civis que combate o antissemitismo e formas de intolerância.
É relevante destacar que, em março deste ano, Musk mencionou a Disney e a Apple como dois dos maiores anunciantes do Twitter, agora X.
Comments