Brasil bate Inglaterra e vai às oitavas do Mundial Sub 17 de Futebol
O Brasil assegurou seu lugar nas oitavas de final da Copa do Mundo Sub 17 ao vencer a Inglaterra por 2 a 1, na terceira e última rodada da fase de grupos, realizada em Jacarta, Indonésia, nesta sexta-feira (17). Os gols foram marcados por Kauã Elias e Da Matta pela seleção brasileira, enquanto Ndala descontou para os britânicos em uma cobrança de pênalti no Estádio Internacional de Jacarta.
Com essa segunda vitória consecutiva, sendo a primeira por expressivos 9 a 0 sobre Nova Caledônia, a equipe comandada pelo técnico Phelipe Leal encerrou a fase de grupos na segunda posição do Grupo C, acumulando seis pontos, o mesmo total da líder Inglaterra, mas com um saldo de gols superior. Nas oitavas, o Brasil enfrentará o Equador no próximo sábado (20), às 5h30 (horário de Brasília), no Estádio Manahan, em Surakarta, Indonésia. Os equatorianos, com cinco pontos, avançaram em segundo lugar no Grupo A, ficando atrás da seleção de Marrocos, que acumulou seis pontos.
O primeiro tempo foi movimentado, com o ataque britânico tendo ligeira vantagem e boas chances de marcar com Warhurst. Aos 19 minutos, um chute de voleio foi desviado pelo goleiro Phillipe Gabriel e acertou o travessão. Seis minutos depois, um cabeceio foi defendido novamente por Gabriel. A melhor chance brasileira ocorreu aos 32 minutos, quando Estêvão chutou de longa distância, acertando a trave esquerda. Dez minutos depois, Kauã Elias aproveitou o rebote para marcar o primeiro gol brasileiro. No final do primeiro tempo, Amo-Ameyaw teve duas oportunidades de empatar para a Inglaterra, mas uma finalização acertou a trave e a outra foi defendida por Phellipe Gabriel.
Na segunda etapa, apesar da pressão britânica, o Brasil ampliou a vantagem aos nove minutos, com Da Matta cabeceando um cruzamento de Esquerdinha. Aos 23 minutos, o VAR confirmou um pênalti cometido por Pedro Lima, permitindo a Ndala converter a cobrança e marcar o único gol da Inglaterra. No final do jogo, o Brasil teve várias chances de fazer o terceiro gol, incluindo uma cabeçada de Luighi, um chute de Lohan defendido por Setford, e outra tentativa perigosa de Lohan nos acréscimos, novamente frustrada por Setford.
Fonte: Agência Brasil
Comments