Homem leva cobra venenosa para casa para mostrar aos filhos e acaba no hospital

Um homem que encontrou uma cobra enquanto fazia trilha e a levou para casa para mostrar aos seus filhos teve que ser levado às pressas para o hospital depois de ser picado. O pai, morador de New South Wales, Austrália, acreditava que a criatura era uma píton diamante não venenosa quando a pegou e foi quando picado pelo réptil.

Mesmo assim, ele levou a cobra para casa, presumindo que a picada não fosse perigosa. Mas ele percebeu que nem tudo estava bem quando começou a vomitar violentamente e sua mão ficou gravemente inchada, desencadeando uma visita de emergência ao hospital.

Uma enfermeira no Bowral Hospital entrou em contato com o especialista em cobras Ray McGibbon, que recebeu uma foto do animal. Ele imediatamente identificou como uma cobra de cabeça larga – que injeta neurotoxinas na corrente sanguínea quando morde, o que pode levar à incapacitação e, em alguns casos, à morte.

“O trilheiro teve muita sorte de sair depois de ser picado e envenenado [sem] nenhum primeiro socorro”, disse ele. “Poderia ter acabado muito pior do que foi”. “Todas as espécies de cobras de cabeça larga têm picadas que podem potencialmente causar fatalidades.”

McGibbon disse que o homem ficou no hospital por seis horas antes de ser enviado para casa para se recuperar. O especialista, que administra o serviço South Highlands Snake Catchers, disse que coletou o réptil antes de devolvê-lo ao seu habitat alguns dias depois.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP