Lula e líderes alinham votação da reforma tributária no Senado

Na noite de segunda-feira (6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva liderou uma reunião com os líderes partidários da base do governo no Senado. O principal propósito desse encontro foi a elaboração das estratégias finais para a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da reforma tributária, especificamente a PEC 45/2019.

O texto está programado para ser votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta terça-feira (7) e posteriormente no plenário, marcado para o dia seguinte.

Os seguintes senadores estiveram presentes no Palácio do Planalto durante a reunião: o relator Eduardo Braga (MDB-AM), Confúcio Moura (MDB-TO), Davi Alcolumbre (União-AP), Efraim Filho (União-PB), Fabiano Contarato (PT-ES), Jacques Wagner (PT-BA), Omar Aziz (PSD-AM), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Weverton Rocha (PDT-MA), Otto Alencar (PSD-BA), Eliziane Gama (PSD-MA). Além disso, os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais) estiveram presentes. O encontro teve início às 19h30 e encerrou pouco antes das 23h.

Após a reunião, o senador Jacques Wagner compartilhou com os jornalistas sua confiança nas perspectivas da votação, ressaltando que cada votação requer um trabalho de aproximação com os legisladores.

Ele também destacou que a reforma tributária já estava sendo debatida antes do governo atual e que a PEC, devido ao seu longo prazo de implementação, transcende a atual gestão e representa uma medida de alcance estadual. O senador acrescentou que, de acordo com o ministro Haddad, o sistema tributário brasileiro é classificado como o sétimo pior do mundo entre 190 países, o que reforça a importância da reforma proposta.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP