Moraes autoriza que familiares visitem Roberto Jefferson em hospital onde cumpre pena

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu autorização, nesta segunda-feira (6), para que os familiares do ex-deputado federal Roberto Jefferson possam visitá-lo no hospital onde ele está cumprindo pena.

De acordo com a decisão do ministro, os filhos do preso, Cristiane Brasil Francisco e Roberto Jefferson Monteiro Francisco Filho, bem como a mãe do ex-deputado, Neusa Dalva Monteiro Francisco, estão autorizados a realizar as visitas em horários determinados pela administração hospitalar. Todas as visitas devem ser comunicadas ao STF no prazo de 48 horas após ocorrerem.

Em outubro, o ministro Alexandre de Moraes havia mantido a prisão preventiva de Roberto Jefferson. Moraes determinou que as circunstâncias ainda justificam a manutenção da prisão de Jefferson, visando preservar a ordem pública e garantir a aplicação da legislação penal.De acordo com a legislação, a Justiça deve revisar periodicamente a necessidade da prisão preventiva.

Roberto Jefferson retornou à prisão no final de outubro do ano passado, devido ao descumprimento das medidas cautelares anteriormente estabelecidas pelo tribunal. Isso inclui o uso de tornozeleira, restrição de comunicação e uso de redes sociais, proibição de visitas sem autorização prévia, entre outras.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP