Flamengo vence o Fortaleza e fica a 6 pontos da liderança do Brasileirão
Depois de duas derrotas, o Flamengo conquistou uma vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Fortaleza por 2 a 0, jogando fora de casa, no último domingo, dia 5. O atacante Pedro marcou o primeiro gol no final do primeiro tempo, e Luis Araújo selou a vitória do time carioca na Arena Castelão. Com apenas seis rodadas restantes no campeonato e um jogo a menos, o Flamengo ocupa o sexto lugar, somando 53 pontos, seis a menos que o líder Botafogo. O time, dirigido pelo técnico Tite, terá um jogo decisivo na próxima quarta-feira, dia 8, contra o vice-líder Palmeiras, que tem 59 pontos e também um jogo a menos.
No primeiro tempo, o time carioca teve um desempenho ligeiramente superior. Aos 12 minutos, Pedro quase abriu o placar com um chute dentro da área, que desviou no braço de Britez. Os jogadores do Flamengo protestaram por um possível pênalti, mas o VAR não revisou o lance devido a problemas técnicos. Pouco antes desse incidente, o árbitro Anderson Daronco já havia alertado jogadores e técnicos sobre o defeito no monitor à beira do campo. O placar permaneceu em 0 a 0 até que, aos 14 minutos, o problema no monitor foi resolvido, e o VAR voltou a funcionar.
No campo, o Flamengo se lançou mais ao ataque, com investidas pela esquerda de Everton Cebolinha. O gol rubro-negro saiu nos minutos finais, aos 44, após Luiz Araújo roubar a bola na entrada da grande área e entregá-la a Felipe Luiz, que encontrou Pedro dentro da área. Pedro finalizou com força, marcando o gol. O Flamengo teve a chance de ampliar sua vantagem, com Arrascaeta, aos 48, e Cebolinha, dois minutos depois, ambos parando no goleiro tricolor João Ricardo após arrancadas do meio-campo.
No segundo tempo, o Fortaleza exerceu pressão e criou oportunidades para empatar com chutes de longa distância. Aos três minutos, Lucas Crispim soltou um chute potente da intermediária, mas a bola acertou a trave esquerda do gol defendido por Rossi. Posteriormente, Lucero desperdiçou duas boas oportunidades, cabeceando de dentro da área, com a última delas acertando a trave. A melhor chance do Flamengo surgiu aos 19 minutos, quando Luiz Araújo cruzou para Arrascaeta, que levantou a bola para Matheuzinho chutar, mas este finalizou para fora.
O Fortaleza continuou pressionando. Aos 23 minutos, Marinho arriscou um chute de longa distância, e, aos 32 minutos, Thiago Galhardo também perdeu duas oportunidades de empatar, chutando de longe. No final, aos 41 minutos, Filipe Luiz cruzou rasteiro para Everton Ribeiro, que deixou a bola passar para Luiz Araújo marcar e ampliar a vantagem para 2 a 0, assegurando o triunfo do Flamengo.
Comments