Empresa inova e cria serviço de ‘mães de aluguel’ para estudantes americanos

No cenário atual, praticamente tudo pode ser alugado, desde carros e televisões até mesmo figuras maternas. Em Boston, nos Estados Unidos, um grupo de cinco mulheres criou uma empresa que oferece o que chamam de “figura materna” para estudantes que estão longe de casa, seja dentro ou fora do país.

Essa empresa, chamada Serviço de Concierge para Estudantes (CSS), oferece a assistência de uma “mãe de aluguel” por um custo de US$ 10 mil (cerca de R$ 52 mil) por ano letivo. As “mães de aluguel” estão disponíveis a qualquer hora do dia ou da semana para auxiliar os estudantes em diversas situações. Por exemplo, uma delas voou até Miami para pagar a fiança de um jovem preso, enquanto outra viajou para Nova York para ajudar um estudante que sofreu um acidente e estava no pronto-socorro.

No geral, as “mães empreendedoras” do CSS auxiliam os estudantes com compras, preparação de comida e serviço de lavanderia, além de fornecerem apoio acadêmico, agendamento de consultas de beleza, ajuda com reservas para jantares, inscrições em academias, busca por apartamentos, montagem de móveis, planejamento de festas, marcação de consultas médicas e odontológicas e orientação bancária para pagamento de contas. Mesmo durante as férias dos alunos, essas “mães de aluguel” estão disponíveis para ajudar a planejar roteiros interessantes.

A fundadora do CSS, Tammy Kumin, descreve o serviço como um sistema de apoio completo para os estudantes, cuidando de suas necessidades práticas, de saúde mental e muito mais. O objetivo não é restringir os alunos ou espioná-los para seus pais, mas sim proporcionar tranquilidade tanto para as crianças quanto para as famílias, agindo como amigos de confiança de longa data.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP