Vídeo: Corpos de supostos ETs são exibidos no Congresso do México


Durante uma audiência pública no Congresso mexicano, foram apresentados supostos corpos de seres extraterrestres, marcando a primeira vez que o tema foi oficialmente abordado no país. Este acontecimento, que ainda causava espanto e até mesmo piadas no México, foi exibido por meio de duas pequenas urnas no Palácio de São Lázaro, a sede do poder Legislativo.

Os corpos, que apresentam semelhanças morfológicas com seres humanos, embora sejam de cor acinzentada, foram encontrados em 2017 entre as localidades peruanas de Palpa e Nazca. Essa exposição foi promovida por Jaime Maussan, um comunicador mexicano conhecido por seu envolvimento em divulgar fenômenos extraterrestres.

Maussan destacou que esses seres não fazem parte da evolução terrestre e mencionou análises de carbono 14 realizadas pela Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), que indicaram que esses seres têm aproximadamente 1.000 anos de idade. Além disso, ele apresentou vídeos que supostamente mostram avistamentos de objetos voadores não identificados.

Na tentativa de dar credibilidade ao evento, o deputado governista Sergio Gutiérrez convocou a sessão e fez com que Maussan e outros palestrantes jurassem dizer a verdade durante a audiência, que foi a primeira desse tipo organizada por um órgão público mexicano.

Gutiérrez explicou que a sessão foi solicitada após David Grush, ex-funcionário da Inteligência dos Estados Unidos, afirmar em uma comissão do Congresso americano, em 26 de julho, que os humanos não estão sozinhos no universo e que as autoridades estão ocultando evidências a esse respeito. Em maio, a NASA realizou sua primeira reunião pública sobre o mesmo tema e instou a uma gestão científica mais rigorosa para investigar a origem de centenas de Fenômenos Anômalos Não Identificados (FANI).

Durante a audiência, um funcionário do Instituto Nacional de Acesso à Informação e Proteção de Dados Pessoais (INAI) revelou que as autoridades mexicanas receberam 1.011 pedidos de informações sobre esse assunto de cidadãos desde 2003 até hoje.

Nas redes sociais, a exibição dos supostos alienígenas gerou reações de espanto, mas também piadas, muitas vezes acompanhadas de imagens do personagem do filme E.T. Alguns internautas expressaram sua crença em tudo que Jaime Maussan apresenta, enquanto outros criticaram a realização da audiência no Congresso, considerando-a um desprezo à ciência. Houve até quem sugerisse que Maussan deveria ser “presidente das relações intergalácticas”.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP