Valdemar: Decisões contra Bolsonaro terão efeito bumerangue
“O que o Judiciário fez com ele [Bolsonaro], não tem como ficar bem. É só uma pessoa que é cega que não enxerga. Passaram dos limites com essas brincadeiras. Dar multa de R$ 22,9 milhões. […] Marcar a data do julgamento no dia 22. Isso vai ter troco porque é a vida”, falou.
As brincadeiras mencionadas pelo presidente do PL estão relacionadas ao uso do número 22 por Bolsonaro durante a última eleição. O julgamento do TSE que resultou na inelegibilidade de Bolsonaro começou em 22 de junho, e o partido recebeu uma multa de R$ 22,99 milhões em uma ação para invalidar votos em novembro do ano passado.
Valdemar também afirma que nem ele nem Bolsonaro estão preocupados com a delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-chefe do Executivo. Valdemar considera exagerada a questão das joias, alegando que eram presentes pessoais. Ele acredita que, assim como aconteceu com todos os presidentes anteriores, esse assunto nunca foi um problema, e sugere que há uma tentativa de prejudicar Bolsonaro.
Comments