Mulher em trabalho de parto é levada em maca improvisada por 20 km até hospital mais próximo

Na última semana, habitantes de uma remota localidade em Telangana, na Índia, enfrentaram uma jornada de mais de 20 quilômetros para levar uma mulher grávida, que estava sofrendo com dores no parto, até o hospital mais próximo. Dois voluntários bravamente cruzaram estradas estreitas de terra, algumas inundadas, e densas áreas florestais para alcançar o hospital em Satyanarayanapuram.

Este ato solidário ganhou destaque nas redes sociais indianas, onde um vídeo do incidente se tornou viral. Nas imagens, os moradores de Korkatpadu carregam a grávida em uma maca improvisada feita de bambus sobre seus ombros. Veja:

A grávida em questão é Marakkam Kosi, uma jovem de 22 anos. Os moradores locais relatam que este não é o primeiro caso em que uma gestante de sua aldeia precisa ser transportada em uma maca improvisada até o hospital mais próximo. Eles explicam que cerca de 25 aldeias tribais na região não têm acesso por estradas, tornando o transporte de gestantes e pacientes uma tarefa árdua.

De acordo com informações do “Indian Express”, um funcionário da área de saúde revelou que Marakkam estava grávida de 36 semanas e que sua pressão arterial atingiu níveis críticos devido à difícil jornada.

“Foi um caso de alto risco de pré-eclâmpsia hipertensiva induzida pela gravidez. Ela estava consciente, mas com dores e irritabilidade. Após monitorar sua condição por algumas horas, ela passou por uma cirurgia de cesariana de emergência e deu à luz um menino saudável de 2,6 kg. Atualmente, ela está sob observação e estável, graças à intervenção oportuna”, afirmou M. Ramakrishna, Superintendente do Hospital da Área de Bhadrachalam.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP