Messi pode ficar fora da disputa entre Argentina X Bolívia
Na vitória da Argentina sobre o Equador por 1 a 0 nesta quinta-feira, ocorreu um evento incomum que chamou a atenção: Lionel Messi foi substituído. Surpreendentemente, o próprio jogador de número 10 solicitou a substituição a Lionel Scaloni, quando faltavam apenas 44 minutos para o término do segundo tempo, logo após marcar um belo gol de falta.
Segundo a emissora de TV argentina “TyC Sports,” não há indícios de que Messi esteja lesionado, mas ele poderá ser poupado na segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas contra a Bolívia, que ocorrerá na próxima terça-feira em La Paz. A razão para essa ausência seria o desgaste acumulado pelo jogador nas últimas semanas. Desde a sua estreia pelo Inter Miami, dos Estados Unidos, em 21 de julho, Messi participou de 12 partidas em um período de apenas 48 dias. Após a vitória de quinta-feira, Messi encarou a substituição com naturalidade.
No Inter Miami, o craque se adaptou rapidamente e acumulou 11 gols, cinco assistências e conquistou um título em apenas 11 jogos. No entanto, a sequência intensa de partidas é um fator desafiador para um atleta de 36 anos. Recentemente, em um jogo contra o New York RB, Messi iniciou no banco de reservas, sendo preservado pelo técnico Gerardo Martino, que afirmou que acreditava que “Leo” deveria fazer uma pausa para se recuperar, já que jogar a cada três ou quatro dias é muito exigente.
Comments