Em nova fase da Lesa Pátria, PF cumpre 53 mandados de busca
Na manhã desta terça-feira, 5, a Polícia Federal deu início à 16ª fase da Operação Lesa Pátria, que tem como foco a investigação dos eventos golpistas ocorridos em 8 de janeiro. Desta vez, a ação tem como objetivo principal a identificação daqueles que financiaram os ataques que ocorreram nessa data.
No total, a Polícia Federal está realizando buscas em 53 endereços distribuídos por sete Estados brasileiros. Essas diligências abrangem os estados de São Paulo (12 endereços), Mato Grosso do Sul (2), Paraná (6), Santa Catarina (3), Tocantins (2), Ceará (2) e Minas Gerais (26), todas sob a ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
O magistrado também determinou o bloqueio de bens, ativos e valores pertencentes aos indivíduos investigados, enfatizando que os danos ao patrimônio público podem chegar a até R$ 40 milhões, conforme as estimativas dos investigadores.
A Operação Lesa Pátria concentra suas investigações em supostos crimes relacionados à tentativa de subverter violentamente o Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, formação de associação criminosa, incitação ao crime, bem como destruição, deterioração ou inutilização de bens especialmente protegidos.
Comments