Mulher morre após parto ser realizado seguindo tutorial do YouTube

Uma mulher perdeu a vida após ela e seu marido optarem por seguir um tutorial de parto natural disponibilizado no YouTube, em vez de buscar atendimento médico em um hospital. O trágico incidente ocorreu na terça-feira passada (22/8) na aldeia de Puliampatti, localizada no estado de Tamil Nadu, Índia.

Loganayaki, de 27 anos, faleceu devido à significativa perda de sangue depois que seu marido, Madhesh, não teve sucesso ao tentar realizar o parto natural em casa. Ele não conseguiu efetuar o corte do cordão umbilical e a retirada da placenta de maneira adequada. Mesmo sendo levada às pressas para a emergência de um hospital, infelizmente ela não conseguiu sobreviver.

O casal, formado em Serviço Social, vivia uma vida voltada para o estilo mais natural possível. Devido a essa filosofia de vida, Loganayaki e Madhesh esperavam receber o bebê em casa, sem intervenção médica.

Após a tentativa de remover a placenta, que causou várias horas de sangramento a partir das 4h30, a família decidiu transferir Loganayaki para um hospital particular às 10h30. Curiosamente, toda a aldeia apoiava a decisão do casal de realizar o parto em casa. O casal, de acordo com o médico M. Radhika, que cuidou do caso, recomendava a todos uma dieta baseada em vegetais folhosos em vez de medicamentos.

Após o trágico falecimento, o médico Radhika reportou o incidente à polícia, e o Ministério da Saúde também iniciou uma investigação sobre o ocorrido. O bebê, um menino, conseguiu sobreviver ao incidente. No entanto, o pai do bebê optou por não permitir que seu filho recebesse a vacinação recomendada.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP