Parlamentares pedem à PGR investigação de Jair Bolsonaro

Um grupo de 8 congressistas da CPI do 8 de Janeiro enviou uma representação à PGR (Procuradoria Geral da República) solicitando a investigação do ex-presidente Jair Bolsonaro por improbidade administrativa e crimes contra a administração pública. O documento foi encaminhado nesta quinta-feira (3).

Os congressistas afirmam que a comissão recebeu dados de contas de e-mail institucional do ex-coordenador administrativo da Ajudância de Ordens de Bolsonaro, Cleiton Henrique Holzschuk, em que consta o registro de recebimento de pedras preciosas pelo então presidente.

Eles argumentam que essa prática seria ilegal, baseando-se no Código de Conduta da Alta Administração Federal, e citam a investigação em curso na PF sobre a entrada das joias sauditas no Brasil, que têm um valor estimado de R$ 5.086.541,34. Os congressistas enfatizam a importância da investigação para garantir a transparência e o respeito ao povo brasileiro.

O documento foi assinado pelos seguintes congressistas: Jandira Feghali (PC do B-RJ), deputada; Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), senador e líder do Governo no Congresso; Rogério Correa (PT-MG), deputado; Henrique dos Santos Vieira Lima (PSol-RJ), deputado; Fabiano Contarato (PT-ES), senador; Jorge Kajuru (PSB-GO), senador; Hildelis Silva Duarte Jr. (PSB-MA), deputado; Rubens Pereira e Silva Junior (PSB-MA), deputado.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP