Deputados tocantinenses iniciam segundo semestre com dezenas de requerimentos

Na primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2023, os parlamentares estaduais do Tocantins aprovaram 77 requerimentos no plenário da Assembleia Legislativa (Aleto). Dentre esses, 45 foram em caráter de urgência. Os requerimentos abrangem diversas áreas, desde moções de aplausos até solicitações de cursos de capacitação, audiências públicas, obras de infraestrutura e serviços na área da Saúde.

A deputada Claudia Lelis (PV) apresentou seis requerimentos, com destaque para a solicitação de cursos de capacitação na área do Turismo a serem ministrados pelo Sebrae-TO na região Sudeste.

Já o deputado Eduardo Mantoan (PSDB) solicitou a convocação de duas Audiências Públicas, uma para discutir a situação da Região Metropolitana de Palmas e outra para debater a representação jurídica de cidadãos em condições de hipossuficiência.

O deputado Gutierres Torquato (PDT) requisitou a estadualização e duplicação da TO-141, que passa pelo perímetro urbano de Palmeirópolis e dá acesso a Minaçu-GO.

Por sua vez, Luciano Oliveira (PSD) apresentou requerimentos, incluindo a solicitação da continuidade da expansão dos serviços de saúde para outras regiões do Estado, com foco no fortalecimento dos hospitais regionais.

Nilton Franco (Republicanos) fez requerimentos para a criação e registro da Frente Parlamentar da Saúde e a instalação de bueiros na TO-446, no córrego do Brejo do Meio, ligando Abreulândia a Miracema, a cargo do Governo Estadual.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP