Idoso dá soco na cara de tubarão para escapar de ataque
Um homem idoso, com 77 anos de idade, conseguiu sobreviver a um ataque de tubarão ao dar um soco no rosto da fera. O britânico Richard Stubbs teve a perna gravemente ferida durante o incidente, que ocorreu enquanto ele estava mergulhando com uma equipe na Lagoa Yallingup, na Austrália Ocidental, no último sábado (22 de julho). O tubarão-tapete, medindo 2,2 metros, estava escondido a cerca de 40 metros de profundidade.
Richard relatou ao 7News: “De repente, algo bateu na minha perna com força, e eu pensei: ‘O que é isso?’ Eu realmente não sabia o que fazer. Foi muito instantâneo.” Felizmente, após acertar o rosto do tubarão com um soco, Richard recebeu ajuda de outras pessoas presentes: “Tive sorte de ter ajuda.”
As imagens mostram marcas de mordidas horríveis na parte inferior da perna, com buracos sangrentos onde os dentes do tubarão penetraram. O animal arrancou um pedaço da panturrilha de Richard. O britânico foi rapidamente levado ao hospital e está agora se recuperando dos ferimentos. As autoridades emitiram um alerta de tubarão para a área após o incidente.
Os tubarões-tapetes, também conhecidos como Wobbegang, são nativos dos mares da Indonésia e da Austrália. Eles são encontrados em recifes arenosos ou rochosos em profundidades de até 100 metros. Embora os Wobbegongs geralmente não sejam considerados os mais perigosos para os humanos, há vários relatos de ataques a nadadores e mergulhadores.
Comments