Governador Ronaldo Caiado celebra redução da criminalidade em Goiás

O governador Ronaldo Caiado elogiou as ações das forças de Segurança Pública pela significativa redução da criminalidade no estado, durante a divulgação dos indicadores criminais em uma solenidade realizada nesta terça-feira (18/07) na Academia de Polícia Militar, em Goiânia.


De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO) referente ao primeiro semestre de 2023 em comparação com o mesmo período do ano anterior, foram registradas quedas em 11 das 15 modalidades criminais, com destaque para uma redução de 80% nos casos de latrocínio, que são roubos seguidos de morte.


O governador ressaltou a importância desses dados na pacificação do estado e destacou o trabalho realizado pelas forças de segurança. Ele também mencionou a importância da moralização do sistema prisional para a diminuição da criminalidade. “Somente dessa forma foi possível reduzir a criminalidade, como estamos presenciando. Vocês estabeleceram regras. Não é como era antigamente lá dentro”, pontuou.


Os resultados positivos, segundo Caiado, não devem levar à acomodação, mas sim estimular um trabalho cada vez mais eficaz. O objetivo do governo é alcançar índices ainda melhores nos próximos seis meses, com uma redução ainda maior da criminalidade. Caiado ressaltou que o objetivo é alcançar taxas zero em todos os índices de criminalidade para proporcionar tranquilidade aos cidadãos.


No que diz respeito aos homicídios dolosos, quando há intenção de matar, houve uma redução de 12,3% no período. Vale destacar que 128 municípios não registraram nenhum crime deste tipo em 2023. Entre os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), todas as categorias apresentaram queda: roubo de carga (63%), roubo de veículos (34,1%), roubo a transeunte (29,7%), roubo a residência (28,3%) e roubo em comércio (23,4%). Além disso, desde 2019, Goiás não contabiliza roubo a instituição financeira.


A redução da criminalidade em Goiás é motivo de comemoração, e o governo pretende continuar trabalhando para manter a segurança e a tranquilidade dos cidadãos do estado.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP