Homem fica com língua peluda após ingestão de medicamento
Um homem de 64 anos está enfrentando uma situação desesperadora por causa de uma decisão ruim que tomou durante o tratamento para uma infecção que contraiu recentemente nos Estados Unidos.
De acordo com o estudo, publicado pela revista científica “The New England Journal of Medicine”, ele misturou cigarro com antibióticos comuns que estava tomando para a infecção e agora está com sua língua verde e peluda.
“Ao examinarmos o físico, a língua tinha filiformes na papila e uma coloração verde. Nenhuma outra lesão oral ou dental foi observada. O diagnóstico foi língua peluda”, contaram Eric Karr e Brian Elliot, que fizeram o estudo no hospital “Centro Médico Wright-Patterson”.
Segundo eles, o caso não é tão fora do comum e pode acontecer com qualquer pessoa que insista em tomar antibióticos e fumar. O americano teve um grande acúmulo de sujeira, incluindo comida e saliva, o que gerou uma proliferação de bactérias na língua.
Para solucionar o caso foi feita uma raspagem na língua dele, que tirou os pelos. Além disse foi preciso reforçar a necessidade de uma higienização oral diária.
Comments